06/06/2017 NOTÍCIAS

ENCIC completa 10 anos de estímulo à produção e socialização de conhecimento

O Claretiano – Centro Universitário, com grande alegria, convida alunos, ex-alunos, professores, pesquisadores, alunos de outras instituições e interessados da comunidade, para participação da edição comemorativa de 10 anos do Encontro Nacional de Iniciação Científica – ENCIC.

A edição comemorativa traz novidades com relação aos anos anteriores, partindo da articulação de três datas específicas divididas por áreas de conhecimento: mesas redondas e atividades síncronas e assíncronas - com palestras magnas e apresentações de trabalho nos formatos de comunicação oral, comunicação oral assíncrona e pôster.

De acordo com o Prof. Rafael Archanjo, Coordenador Geral de Pesquisa e Iniciação Científica do Claretiano - Rede de Educação, "Despertar a vocação para a pesquisa, educar para a constituição de um cidadão menos afeito ao senso comum, capaz de formular reflexões epistemológicas pertinentes ao contexto de sua área de atuação e, por extensão, aos anseios de uma sociedade que ainda engatinha quanto à resolução de um emaranhado de problemas, é o principal desafio da Iniciação Científica.". Para o Professor, "Experiências ainda precoces propiciadas por encontros de iniciação científica são salutares para a identificação de potenciais talentos que possam contribuir com a esfera da investigação acadêmica. Para aqueles que não objetivam seguir carreira no nível superior, essa vivência auxiliará, no mínimo, na concepção de um olhar mais acurado frente ao exercício de ser e estar na era da informação e das descobertas."

O evento será realizado nos dias 05, 12 e 19 de agosto, e conta com uma das menores taxas de adesão do país, em se tratando de eventos de pesquisa: R$ 20,00.

Para acessar todas as orientações a respeito do evento, acesse o link:

http://claretianobt.com.br/eventos-academicos/encic/xpsHPHfFf/2017  

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "