Foi publicada neste dia 29 de maio, no Diário Oficial da União, a Portaria que recredencia o Claretiano – Centro Universitário a oferecer cursos superiores a distância. O processo de recredenciamento é renovado a cada 4 anos e depende de um processo avaliativo realizado pelo MEC.
Com o Recredenciamento, o Claretiano tem não apenas a garantia de continuar oferecendo seus cursos, mas também o atestado da qualidade de seu ensino.
Segundo o coordenador de EaD, Evandro Luis Ribeiro, esse recredenciamento instaura uma nova fase na Instituição: "Esse Recredenciamento nos dá perspectivas de uma nova fase da EaD do Claretiano, com a criação de novos cursos e de polos internacionais, destacando cursos da área da saúde como Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Terapia Ocupacional e países como Argentina, Portugal, Japão, Estados Unidos e Moçambique".
É importante lembrar que a educação a distância é uma modalidade de ensino que utiliza, como ferramentas no processo de ensino e aprendizagem, tecnologias da informação e comunicação, as chamadas TICs. E que o Claretiano está ranqueado entre as 10 maiores e mais importantes instituições de ensino superior do país que oferece essa modalidade, estando presente em todos os estados da federação, com 93 Polos de Apoio Presenciais e milhares de alunos matriculados nos cursos de Graduação e Pós-Graduação.