22/05/2017 NOTÍCIAS

​Claretiano realiza Coroação de Nossa Senhora Aparecida

  O Claretiano – Colégio São José realiza neste dia 27, Sábado, a partir das 19h, em seu Ginásio de Esportes, a tradicional Coroação de Nossa Senhora Aparecida. O evento, que marcará o ano Ano Mariano celebra os 300 anos de bênçãos de Aparecida, terá como tema a história do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e sua presença na vida das famílias brasileiras nestes três séculos de bênçãos.

  A Coroação de Nossa Senhora é realizada pelo Claretiano há décadas. E a cada evento uma passagem da vida de Maria é encenada. Além disso, a novidade será a participação do arauto (mensageiro de Deus) que terá entrada em todas as cenas. Todas as encenações serão marcadas por músicas de cunho religioso, leituras do evangelho, além da decoração especial que será feita exclusivamente para o evento.

  O arauto dará início à primeira cena quando alguns alunos do Claretiano – Colégio São José entrarão representando as cinco regiões do nosso país, caracterizando que Maria é a ‘mãe do Brasil’. Um dos momentos mais aguardados desta coroação deverá ser o diálogo entre Maria e Jesus que será anunciado por dois anjos. O evento será encerrado com a coroação de Nossa Senhora Aparecida e com a tradicional queima de fogos.

  A realização da coroação envolve alunos, professores, funcionários bem como as suas famílias e, a cada ano um título mariano é celebrado. Além do caráter religioso, todo espetáculo é idealizado na busca da integração família-escola e no fortalecimento do desenvolvimento estudantil e da comunidade Claretiana. Na oportunidade, vale ressaltar que, antes do evento será realizada a celebração eucarística.

 

Programe-se

Evento: Coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Data: 27 de maio de 2017.

Horário: a partir das 19h.

Local: Ginásio de Esportes do Claretiano – Colégio São José. Rua Dom Bosco, 466, Castelo, Batatais.
Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "