11/03/2017 NOTÍCIAS

Claretiano do Brasil na categoria Centro Universitário

Foram divulgados, na última quarta-feira, 8 de março, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, que apontaram, mais uma vez, o Claretiano como a melhor instituição de Educação a Distância do país na categoria Centro Universitário e o melhor presencial da Região de Ribeirão Preto e Franca, com a atribuição de nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Essa nota vem reafirmar a preocupação e a tradição do Claretiano com um ensino de qualidade, apoiado em um projeto educativo consistente, com profissionais comprometidos com uma Educação transformadora e formadora da pessoa humana.

Somos pioneiros na Educação a Distância, um dos primeiros a não só acreditar, mas também a investir nesse modelo de educação. Essa nota, pela quarta vez, vem nos tranquilizar e nos estimular. Nos tranquilizar de que estamos no caminho certo e nos estimular, ainda mais, a oferecer para nossos estudantes um ensino de qualidade, capaz de mudar o rumo da vida dessas pessoas através do conhecimento e da educação claretiana, que possui como princípio maior a formação da pessoa”, declara Engels Câmara, coordenador de ENADE do Claretiano – Centro Universitário.

 

Sobre o ENADE

Realizado para aferir conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas pelo estudante ao longo do curso, o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é composto de 40 questões, divididas em duas partes: uma de Formação Geral, que investiga a formação de um profissional ético, competente e comprometido com a sociedade em que vive; e uma de Componentes Específicos, baseadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais de cada área avaliada, que visa aferir as competências, habilidades e o domínio de conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

Realizaram a avaliação do ENADE alunos concluintes dos cursos avaliados, que fazem uma prova de formação geral e formação específica. Em 2015, os cursos do Claretiano avaliados foram: Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Teologia.

Vale lembrar que o ENADE é apenas um dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. Para se chegar à nota de avaliação final, também são considerados o Conceito Preliminar de Curso – CPC e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição – IGC.

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "