09/03/2017 NOTÍCIAS

Cuide muito bem dos seus cabelos no verão

O cabelo, assim como a pele, merece uma atenção especial no verão. Calor, sol, praia, piscina e até a água quente do chuveiro podem influenciar na beleza dos cabelos. A exposição ao calor faz com que os fios sofram agressões, resumindo, não é fácil passar o verão com os cabelos hidratados. Até o suor pode ocasionar inconvenientes nessa época do ano, como por exemplo, as caspas, coceiras e até as micoses. Nessa hora entram em cena os cuidados especiais com eles, afinal, o cabelo hidratado deve ser permanente durante todo o ano. 

Camila Toffeti de Moraes, cabeleireira profissional no Claretiano – Espaço da Beleza, comenta que uma dica simples para manter os fios bonitos, mesmo no calor, é o uso de shampoos mais naturais e sempre de acordo com o tipo de cabelo. “A pessoa deve fazer a higienização nos cabelos conforme a necessidade. E o uso de produtos sem sulfatos ajuda muito na beleza dos fios. Isso porque o sulfato tem uma ação detergente ótima e lava super bem, mas remove demais tudo que está no fio, inclusive a hidratação”, explica.

Além disso, Camila conta que a aplicação de um bom ‘leave-in’ ajuda na hidratação, afinal, ele forma uma película protetora no fio ajudando a proteger os fios. Mas, nessa hora, cada tipo de cabelo merece produto específico. “Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelos secos, sempre passando longe da raiz”, conta a cabeleireira. Outra dica importante que ajuda a manter o cabelo hidratado no dia a dia é o enxague dos fios com água não muito quente.

Daniela Brandão Agnesini P. Silva, empresária, tem os cuidados com os cabelos uma rotina diária. Além da hidratação quinzenal no Espaço da Beleza, toda semana ela conta que faz o mesmo procedimento em casa. “No verão os cabelos precisam de cuidados especiais. E a hidratação melhora o brilho, deixa os fios macios e os cabelos bonitos”, conta. A mesma rotina é ensinada para a sua filha, Luiza Agnesini Pereira Silva, que estuda no Claretiano – Colégio São José, e faz hidratação sempre no Espaço da Beleza. “Minha filha faz natação e devido ao cloro é preciso fazer hidratação sempre”, explica Daniela. 

Quer ter o cabelo hidratado durante o ano todo? É simples. Visite o Claretiano  - Espaço da Beleza e saiba de outras dicas para manter os cabelos hidratados. O local funciona de segunda a sábado, tem atendimento com hora marcada e conta com profissionais experientes que oferecem o que há de mais moderno no segmento. O Espaço fica nas dependências do Claretiano – Centro Universitário, na Dom Bosco, 466, Castelo. O telefone é 3660-1731.

 

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "