12/11/2016 NOTÍCIAS

Medicina - Termo de compromisso com o MEC é assinado

Com a assinatura, que aconteceu hoje (11), em Brasília, o curso de medicina em Rio Claro, definitivamente, é do Claretiano -Faculdade.

O termo de compromisso com o MEC (Ministério da Educação) para a implantação do curso de medicina foi assinado hoje (11), em Brasília, pelo diretor do Claretiano - Faculdade, Pe. Luiz Botteon. 

O próximo passo será a vistoria das instalações do Claretiano - Faculdade por uma comissão que será nomeada pelo MEC ainda no primeiro semestre de 2017. Após essa verificação, o Ministério da Educação irá autorizar a realização do primeiro vestibular para medicina em Rio Claro.

O Claretiano - Faculdade foi convocado pelo MEC para assumir as 55 vagas do curso de medicina com a publicação no último dia 3 da Portaria nº 696 de 1º de novembro de 2016, em Diário Oficial da União.

A cidade de Rio Claro foi uma das 39 contempladas no país para ter o curso de medicina dentro do Programa Mais Médicos. No total serão oferecidas 2.290 vagas de graduação com o objetivo de interiorizar o ensino médico no Brasil. 

Foto: Wander Malagutti, administrador Claretiano - Colégio Brasília, Pe. Luiz Botteon, diretor Claretiano – Faculdade e Marcio Simões, representante do MEC.

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "