O Claretiano – Faculdade é quem irá implementar o curso de medicina em Rio Claro. Foi publicada hoje (03), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 696 de 1º de novembro de 2016 convocando a entidade para assinar o Termo de Compromisso com o MEC (Ministério da Educação).
Após assinatura o Claretiano tem 6 meses para implementar o curso. A cidade de Rio Claro foi uma das 39 contempladas no pais para ter o curso de medicina dentro do Programa Mais Médicos. No total serão oferecidas 2.290 vagas de graduação com o objetivo de interiorizar o ensino médico no Brasil. Em Rio Claro, o Claretiano - Faculdade irá oferecer 55 vagas a partir de 2017.
De acordo com Pe. Luiz Botteon, diretor do Claretiano - Faculdade, depois do aceite da proposta junto ao MEC terão início os prazos para implementar o curso. “Primeiro iremos implantar a infraestrutura de laboratórios e biblioteca. Depois será realizada a contratação e treinamento da equipe de professores e preceptores, que farão o acompanhamento das aulas e dos estágios supervisionados. E teremos também a implementação das áreas de estágio nas Unidades de Saúde e hospitais de Rio Claro”, acrescenta Botteon.
Os Missionários Claretianos pretendem investir nos próximos anos R$ 3 milhões para implantar o curso em Rio Claro que irá funcionar nas dependências do Claretiano - Faculdade, no bairro Cidade Claret.
Ouça entrevista com o Pró-Reitor Administrativo do Claretiano, Pe. Luiz Botteon..