29/09/2016 NOTÍCIAS

Presos fazem rebelião em penitenciária de Jardinópolis

Presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinopolis (SP) fizeram um motim e fugiram da unidade prisional na manhã desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, os presos colocaram fogo em uma das alas do presídio antes de fugir.

A Polícia Militar não confirmou a quantidade de presos que fugiram do local, que abriga detentos em regime semiaberto. Não há informações sobre feridos e se funcionários foram rendidos durante a rebelião.

Em meio ao tumulto, os presos derrubaram uma grade de quatro metros de altura, que cercava o presídio, e fugiram a pé pela Rodovia Cândido Portinari. Segundo a Polícia Militar, alguns dos fugitivos se esconderam no meio de canaviais, às margens da via.

De acordo com o Corpo dos Bombeiros, alguns dos presos também podem ter fugido pelo Rio Pardo. Viaturas da corporação de Ribeirão Preto (SP) se deslocaram até a unidade prisional para ajudar no combate às chamas e realizar buscas no rio.

Viaturas da Força Tática da Polícia Militar e o helicóptero Águia também estão no local para dar apoio.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ainda não se pronunciou sobre o motim no CPP de Jardinópolis. O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis tem capacidade para 1.080 presos e atualmente abrigava 1.864 detidos.

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "