09/09/2016 NOTÍCIAS

Alunos de Nutrição dão dicas para uma alimentação mais saudável

A partir desta segunda-feira, 12, a emissora Claretiana FM (105,7) contará com um espaço destinado a orientações nutricionais. Com o título ‘Dicas de Nutrição’ o programa irá ao ar diariamente em três horários, às 10h, às 16h e às 21h. As primeiras orientações serão sobre gorduras hidrogenadas, salgadinhos saudáveis, carboidratos, proteínas, ideias para um lanchinho saudável, achocolatado: sim ou não?, como fazer com que as crianças comam legumes,  alimentos ricos em gordura boa, hidratação com as crianças em dias quentes, malhação com energético, suplementos de proteína ajudam a ganhar musculo?, alimentação pós treino, como montar uma lancheira saudável, receita de sal de ervas caseiro, a importância do prazer em cozinhar, entre outros assuntos voltados à nutrição.

A iniciativa das ‘Dicas de Nutrição’ é da coordenadora do curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário, a professora doutora Fabíola Rainato Gabriel de Melo que desenvolveu o projeto no estágio supervisionado na área de Marketing. Participaram deste primeiro ciclo de estágio dez alunos, matriculados no sétimo e oitavo semestre que foram os responsáveis pela elaboração dos roteiros e pelas gravações nos estúdios da Claretiana FM sob a supervisão do coordenador e produtor, Rodrigo Cesar.

De acordo com a coordenadora o objetivo do projeto é auxiliar na formação, crescimento e amadurecimento profissional dos alunos do curso. “O objetivo é realizar um trabalho apoiando-se em ações sociais que visem a prática de hábitos alimentares saudáveis e qualidade de vida, que utilizem da mídia, como por exemplo, o rádio, sites, jornais e televisão para promoção da saúde”, explica Fabíola.

Para conferir as Dicas sintonize o seu rádio em 105,7 ou na internet acesse http://www.claretianafm.com.br/aovivo. Quer ouvir as ‘Dicas’ no celular? Vá até a ‘loja’ do seu aparelho digite Claretiana FM – Batatais e baixe o aplicativo, ou acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.claretianafmbtt&hl=pt-BR

Deixe seu comentário

Comentários (5)

20/set Laila Alves - Parabéns pela iniciativa e sempre bom ter essas dicas e nos informamos melhor.. Adorei
18/set Thiago Alves - Excelente iniciativa. É importante levar essas informações para a população.
17/set Helena Drosghic Antoneli - Adorei a ideia de ter essas dicas no rádio! Parabéns á equipe
17/set MARIANA ALVES REZENDE - Achei as dicas mto válidas. Adorei!
17/set Rosângela Rezende - Muito bacana, importante levar informações como essa ao conhecimento da pessoas. Parabéns pela iniciativa.
" " " "