12/08/2016 NOTÍCIAS

Sobremesas e fast food saudável são temas de oficinas no Claretiano

Sobremesas e fast food saudável são temas de oficinas no Claretiano – Centro Universitário

 

O curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário (Batatais), realiza nos dias 11, 18, 24 e 25 de agosto, no laboratório de técnica dietética, oficinas nutricionais que visam ensinar os participantes a como obter um aproveitamento integral dos alimentos, bem como receitas práticas, saborosas, saudáveis e de baixo custo. Todas as atividades serão desenvolvidas por alunos do curso sob a supervisão da coordenadora, a professora doutora Fabíola Rainato Gabriel. As atividades dos dias 11, 18 e 25 serão das 14h às 16h e a oficina do dia 24 será das 8h às 10h.

 

O evento é aberto ao público em geral. As inscrições podem ser feitas na hora mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será entregue a uma instituição da cidade. A primeira oficina será sobre ‘fast food saudável’; no dia 18, o tema em questão será ‘sobremesas saudáveis’; no dia 24, será sobre produção de biscoito tipo ‘cookie’ com a oficina aprendendo a trabalhar com caseína e no dia 25, a oficina ‘mão na massa’.

 

Na atividade do dia 11 serão realizadas quatro receitas, na oficina de sobremesas saudáveis, além dos conceitos da alimentação saudável e do preparo de quatro receitas, será abordado como deve ser feito o consumo de doces de maneira sustentável.

 

Já a oficina ‘mão na massa’ consiste em trabalhar a preparação de diversos tipos de massas integrais. Além disso, será realizada uma palestra sobre alimentos integrais, os benefícios do consumo de alimentos integrais e o incentivo da troca de alimentos refinados por alimentos integrais.

 

A oficina sobre a produção de biscoito tipo ‘cookie’ tem por objetivo ensinar a forma de extração da caseína do leite e a elaboração do biscoito enriquecido com proteína. Nesta oficina serão utilizados aveia em flocos, castanha do pará, pasta de amendoim com açúcar, ovos, damasco, leite tipo B, cacau em pó e vinagre.

 

É importante ressaltar que durante as oficinas serão distribuídas apostilas com o conteúdo apresentado e as receitas desenvolvidas durante a atividade.

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "