15/07/2016 NOTÍCIAS

Inscrições para o IX ENCIC foram prorrogadas

O prazo para as inscrições do IX ENCIC - Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica, realizado pelo Claretiano – Centro Universitário foi prorrogado. Agora, os estudantes interessados em participar do evento têm até o próximo dia 28 para inscrever seus trabalhos. Até o momento, somando todos os polos estão inscritos mais de 400 trabalhos vinculados às mais diversas áreas do conhecimento, como Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Engenharias, entre outras

O ENCIC acontece nos dias 6, 9, 13 e 20 de agosto. Trata-se de um evento científico-acadêmico voltado aos alunos dos cursos de graduação e que tem por objetivo incentivar e disseminar a prática da pesquisa científica e do conhecimento entre a comunidade acadêmica.

É importante ressaltar que o investimento para participação no evento é de R$ 10,00 para os alunos que desejarem a certificação. Toda a renda arrecadada no evento será revertida para a Missão Moçambique - Projeto do Claretiano Solidário na África. O aluno que desejar receber o certificado de participação no evento, precisa realizar a inscrição pelo site (http://claretianobt.com.br/eventos-academicos/encic/2016) e efetuar o pagamento da taxa. O ENCIC é um evento aberto ao público e para assistir as apresentações dos trabalhos a entrada é franca.

 

O evento

O ENCIC é um evento no qual alunos, tutores, professores e comunidade tem a oportunidade de participar de atividades como palestras, oficinas, workshops e mesas redondas, bem como expor trabalhos científicos, sendo estes, na maioria dos casos, pesquisas e estudos realizados durante o curso. 

O principal objetivo do ENCIC é oferecer aos alunos, docentes e toda a sociedade a oportunidade de participar de um evento científico de qualidade, de fácil acesso e com investimento reduzido, despertando nos membros de cada segmento, a consciência sobre a importância da ciência, pesquisa e socialização da produção intelectual. 

O ENCIC é voltado a alunos, ex-alunos, professores, tutores, coordenadores, corpo técnico-administrativo – do Claretiano – Centro Universitário, bem como a alunos de outras instituições e interessados da comunidade, promovendo a socialização das descobertas acadêmicas e a integração com os diversos setores que buscam conhecimento especializado.

O IX ENCIC contará com programação presencial com palestras e apresentação de trabalhos em 41 polos, além de programação específica online para mais 39 polos claretianos. Os horários das apresentações serão articulados da seguinte maneira: no dia 6, das 10h30 às 12h ou 15h30 às 17h; no dia 9, das 21h10 às 22h40; no dia  13, das 10h30 às 12h ou 15h30 às 17h e no dia  20, das 10h30 às 12h ou 15h30 às 17h.  As apresentações serão realizadas em espaço físico do Polo.

Mais informações http://claretianobt.com.br/eventos-academicos/encic/2016

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "