31/08/2015 NOTÍCIAS

Praça do Santuário terá escultura de Cândido Portinari

A Praça Cônego Joaquim Alves, do Santuário da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Batatais, ganhará uma homenagem ao pintor Candido Portinari (1903-1962). Uma escultura que retrata o pintor será inaugurada no próximo domingo, dia 6 de setembro, às 17 horas.

A escultura em formato de cubo com 2m de aresta é um projeto do engenheiro e museólogo, Manuel Julio Vera Del Carpio. Para a viabilização do trabalho, foi realizada uma campanha de arrecadação de recursos entre empresários e moradores da cidade, coordenada pela empresária Elisa Silva Cardoso Montes, proprietária da Bazaar.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Batatais, contribuiram para realização da obra as famílias: Antonio, Alice, Lu e Marco; A.M. Lellis; Beatriz e Roberto Tofeti; Cardoso Montes; Célia e Carlos Cesar Barbosa; Eduardo Costa Cassiano; Gilberto Martins Caramori; Helena e Antônio de Pádua Cardoso; Ivete e Wilian Furlani; José dos Anjos Arantes Junior; José Luiz Junqueira Barros; Maria Aparecida Yara Alves; Maria e Osmani César Campez; Odécio Luiz Zapparolli; Paulo Sergio Alves Tostes; Regina Celia Alves Moura; Vianna Barbosa e Wilson Rogério Alpino. E as empresas: ACE – Associação Comerial e Empresarial de Batatais; Bazaar; Carlinhos Peças para Caminhões Ltda; Jumil; Lizote Materiais para Construção; Postos São Paulo; Supermercados Nori; Supermercados Real e Usina Cevasa.

 

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "