25/03/2015 NOTÍCIAS

TV Aparecida exibe filme inédito que relata o martírio de 51 membros da Comunidade Claretiana de Barbastro

O filme escolhido para esta quarta, 25 de março, às 21h é inédito e considerado o melhor filme católico pelo “Festival Internacional de Cinema Católico Mirabile Dictu, o filme espanhol recebeu o prêmio “Peixe de Prata”.

O filme “Um Deus Proibido” relata o início da Guerra Civil Espanhola o martírio de 51 membros da Comunidade Claretiana de Barbastro (Huesca), destacando o aspecto humano e religioso das pessoas que participaram deste evento histórico e a dimensão universal do triunfo do amor sobre a morte.

A perseguição religiosa que padeceram os católicos durante a guerra civil espanhola (1936-1939), foi seguramente a mais sanguinária da história moderna. Os “vermelhos” aniquilaram 6.823 sacerdotes seculares, regulares e monjas, e mais 3 bispos. Números muito superiores aos noventa sacerdotes que, segundo o historiador Jean Meyer, foram assassinados no México durante a Cristiada. Embora ambas as nações sofreram uma perseguição terrível, simplesmente não há comparação entre os números de uma e outra. Assim, se é justíssima é a estréia de um filme sobre a perseguição religiosa em Barbastro, Aragão, onde foi aniquilado 88% do clero durante a guerra na Espanha, atingindo níveis de sadismo realmente sem precedentes. 

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "