20/03/2015 NOTÍCIAS

CASI continua transformando a vida de muitas pessoas

          As atividades do CASI – Centro de Atenção a Saúde do Idoso - estão em pleno andamento. Segundo informação dos responsáveis, os trabalhos foram retomados nesse ano no dia 19 de janeiro. Entre os eventos já realizados destacam-se dois: no dia 12 de fevereiro, quando ocorreu a comemoração de carnaval, com concurso de paródia de marchinhas, eleição do folião e da foliona mais animados e as fantasias mais criativas. Após o feriado do Carnaval, a programação passou a concentrar as atividades em grupo e preparação para a comemoração dos 200 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde e elevação a Santuário – 110 anos do Claretiano – Colégio São José que aconteceu no dia 25 de fevereiro. Neste dia os integrantes do CASI apresentaram uma dança com a música ‘New York’, de Frank Sinatra, coreografada pela professora Lucimara Maria de Mello e em seguida participaram da aula de Zumba, com o professor Silas Chinarelli Teixeira e a professora Letícia Braulino Ferracini, em frente ao Supermercados Nori Centro. Após a passagem do desfile cívico as pessoas que ali estavam seguiram para os arredores da paróquia para aproveitar as atividades que foram oferecidas.
 
         As atividades no CASI não param! Os participantes, que são divididos em 8 grupos compostos por no máximo trinta pessoas cada, usufruem de atendimentos semanais com caráter preventivo nas áreas de nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem e educação física (atividades aquáticas, dança ou caminhada). “As pessoas interessadas em participar do CASI podem fazer suas inscrições na recepção da Clínica Multidisciplinar do Claretiano – Centro Universitário e aguardar na lista de espera para agendamento de avaliação e possível inserção no programa”, informou a coordenadora Carolina Ribeiro.

 

         O programa é desenvolvido na parceria do Claretiano – Centro Universitário e Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. “É muito gratificante observar o ganho de qualidade de vida das pessoas que participam do CASI. Quero em nome do prefeito Eduardo e do vice Zé Paulo, dizer da satisfação que temos em fazer parte dessa ação que transforma a vida dos participantes. Aproveito também para cumprimentar a direção do Centro Universitário e todos os profissionais envolvidos”, frisou o secretário de Saúde, Ramon Gustavo de Oliveira.
Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "