17/10/2023 NOTÍCIAS

Outubro Rosa: um toque pela vida!

Neste mês de outubro, a Prefeitura de Batatais, por meio da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), convida todas as mulheres entre 50 e 69 anos a se unirem à campanha do Outubro Rosa, um movimento que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

 

A Semusa está constantemente empenhada em oferecer oportunidades de cuidados essenciais para as mulheres da cidade, e uma das principais ações desta campanha é a oferta direta de mamografias de rastreamento, um exame fundamental na detecção precoce do câncer de mama.

 

O Ministério da Saúde recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos realizem a mamografia a cada dois anos como medida preventiva. A Semusa, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e Asilo dos Pobres de Batatais, disponibiliza esses exames gratuitamente.

 

As interessadas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para solicitar diretamente sua mamografia com a equipe de saúde. É uma oportunidade importante para cuidar da própria saúde e contribuir para um diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido.

 

A secretária de Saúde, Bruna Toneti, informa ainda que, além das mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, toda mulher que perceba qualquer alteração sugestiva em suas mamas pode e deve buscar avaliação médica. “A detecção precoce é a chave para vencer o câncer de mama, e a Semusa está pronta para atender todas as mulheres, independentemente da idade.”

 

O Outubro Rosa é um lembrete importante de que a prevenção é fundamental para preservar a saúde das mulheres. Cuide-se, ame-se e faça parte dessa campanha que busca salvar vidas por meio da informação e do acesso facilitado aos cuidados médicos. Junte-se a nós no Outubro Rosa e ajude a espalhar essa mensagem.

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "