17/10/2023 NOTÍCIAS

Fundo Social celebra Semana da Pessoa Idosa e os 30 anos do Projeto Renascer

O Fundo Social de Solidariedade de Batatais promoveu diversas ações durante os últimos dias em comemoração à Semana da Pessoa Idosa e aos 30 anos de crianção do Projeto Renascer.

 

As atividades se iniciaram no dia 28 de setembro com uma partida de voleibol, categoria triangular misto, de forma adaptada para terceira idade no Ginásio de Esportes Marinheirão, estimulando o esporte e a prática de exercícios físicos aos participantes do Projeto Renascer.

 

Já no início de outubro, o CCI (Centro de Convivência dos Idosos) de Batatais foi o palco de uma variedade de ações voltadas ao público da terceira idade, entre elas, um bate-papo conduzido pela dra. Adriana Barbarioli Neto, geriatra, abordando o tema "Viver Bem na Terceira Idade".

 

Foram realizados também a apresentação da peça de teatro "A Cigarra e a Formiga", realizada pelo grupo teatral Plenitude; um passeio ecológico pela Floresta Estadual de Batatais, além de outros programas, como palestras e divulgação de informações ligadas ao envelhecimento com saúde e bem-estar.

 

30 ANOS DO RENASCER

 

Um dos pontos altos das comemorações ocorreu na última quinta-feira (5), quando foi realizado no CCI uma celebração em homenagem aos 30 anos de existência do Projeto Renascer.

 

A comemoração contou com a presença do prefeito Juninho Gaspar, além de muita música ao vivo com a cantora Sandra Frascá. Foram servidos salgadinhos e refrigerantes enquanto os participantes se divertiam com sorteio de presentes especiais.

 

A Semana da Pessoa Idosa e a celebração do Projeto Renascer representam um compromisso contínuo com o respeito, a valorização e o cuidado com os idosos em Batatais.

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "