02/10/2020 NOTÍCIAS

Emoção dos formandos marcam colação de grau on-line.

A cerimônia de colação de grau on-line do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, realizada no último sábado, 26 de setembro, foi marcada pela participação virtual dos formandos. O vídeo da transmissão, que chegou a ter 2 mil espectadores simultâneos, já tem mais de 10 mil visualizações. 

Os formandos e seus familiares puderam participar enviando mensagens pelo chat e também utilizando o Google Meet. Um link foi disponibilizado para cada área de formação, reunindo colegas de turma para um rápido networking e para que pudessem aparecer na telinha da colação. 

“Estamos encerrando um ano de trabalho empenhativo na formação profissional de todos vocês. Por isso, o dia de hoje é um dia de celebração e estamos ainda implantando uma maneira totalmente nova de celebrar uma formatura, desse modo on-line. É uma novidade nesses 50 anos que estamos vivendo aqui em Batatais. É necessário entrar no modo particular, peculiar, pessoal e existencial de exercer a sua profissão. Dessa forma, pode-se dizer que essa profissão é sua, única e irrepetível, exercida com toda humanidade. Desejamos que esse desempenho humano encha vocês de sentido de vida e grande felicidade. Desejo que tenham sucesso no trabalho e que a sociedade se sinta agradecida pelo trabalho que vocês exercem”, disse Pe. Sérgio Ibanor Piva, reitor do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, aos formandos. 

Além da participação pelo YouTube, todos puderam enviar fotos da sua comemoração em casa para o WhatsApp do Claretiano. As imagens foram exibidas ao término da colação on-line e também podem ser vistas num álbum virtual, clicando aqui

As redes sociais também ficaram repletas de demonstrações de alegria, satisfação e sentimento de dever cumprido. Inúmeros formandos postaram suas fotos usando a noss tradicional hashtag #SouClaretiano e marcaram a página da instituição, @claretianofaculdade

Quem não pôde participar ou quem deseja rever tudo o que foi transmitido nesse momento tão especial, pode acessar o vídeo que continua disponível no canal Claretiano TV. Lembrando que não foi possível realizar a cerimônia de colação de grau presencial neste semestre devido à necessidade de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19. 

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "