02/10/2020 Notícias

Alunos de Estética recebem a psicóloga Heloisa Lopes Queiroz Mengardo para falar sobre aromaterapia

Na noite de 29 de setembro, os alunos do curso Estética – Bacharelado, do Claretiano Centro Universitário de Rio Claro, receberam a psicóloga Heloisa Lopes Queiroz Mengardo para falar sobre aromaterapia.

Heloisa busca entender os comportamentos e as funções mentais do ser humano. Ela aplica métodos científicos para compreender a psiquê humana e para atuar no tratamento e prevenção de doenças mentais, melhorando a qualidade de vida dos pacientes utilizando os benefícios dos óleos essenciais.

Heloisa possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (2002) e tem mestrado no Programa de Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2005), atuando nos temas: comportamento, deficiência mental, relações de poder na escola, escola inclusiva, educação, formação de professores e aleitamento materno exclusivo, terapeuta em óleos essenciais e florais de ambiente.

Em palestra, Heloísa abordou o tema aromaterapia, óleos essenciais e florais, compartilhando sua experiência de auto cura, de fazer o diferente e especificamente aquilo que se gosta de fazer. A palestrante iniciou os estudos sobre o tema aplicando óleos essenciais em suas filhas, que tinham dificuldades de dormir e vivenciou a experiência da melhoria.

O óleo essencial não cura, ele cria uma experiência que capacita o indivíduo buscar um novo caminho, enxergando os desafios de forma diferente e alcançando resultados diferentes, explicou a psicóloga. O óleo essencial ajuda a curar de forma psíquica, para que busquemos caminhos melhores para vida.

Heloisa passou por uma severa doença que gerou sequelas, impossibilitando-a de enxergar. Com o respaldo médico e o uso específico de alguns óleos essenciais, sua visão foi restabelecida.

A atividade foi uma experiência compartilhada em meios remotos e levou os alunos à reflexão da cura das emoções, dos relacionamentos, da autoajuda e transbordou na vida de todos aqueles que precisam desta vivência com os óleos essenciais e florais de ambiente, disse Inês Vilhena, a coordenadora do curso de Estética em Rio Claro.
Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.