05/12/2019 NOTÍCIAS

Claretiano inaugura segundo polo de Educação a Distância na Espanha

2020 será um ano de muitas comemorações para o Claretiano – Centro Universitário de Batatais. O período marca os 125 anos da chegada dos Missionários Claretianos no Brasil, os 115 anos de fundação do Claretiano – Colégio São José e os 50 anos do início da educação superior do Claretiano em Batatais. Além disso, marcará também a inauguração do polo de Barcelona. Com isso, 125 anos depois, os Missionários Claretianos voltam às origens, em uma região próxima à Vic, onde surgiu à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, de onde partiram os missionários para o resto do mundo com a missão de evangelizar.

Com um polo já localizado em Madri, Espanha, a partir de janeiro de 2020, Barcelona também ganha uma unidade do Claretiano. “Barcelona tem um alto índice de brasileiros e após esta constatação tomamos a iniciativa de inaugurar mais um polo de Educação à Distância na Europa”, explica Pe. Luiz Claudemir Botteon, pró-reitor Administrativo do Claretiano – Centro Universitário. O polo funcionará junto ao Colégio Claret de Barcelona, uma das casas originarias da Congregação.

         “O polo de Barcelona, dentro das comemorações dos 50 anos do início do ensino superior do Claretiano, em Batatais, tem um significado muito especial, pois estamos voltando às nossas origens com o sonho do Pe. Claret realizado, que era de evangelizar por todo o mundo”, explica Pe. Luiz.

Em Barcelona, os cursos oferecidos serão na modalidade a distância. Eles compreendem as Licenciaturas (Artes Visuais, Biologia, Ciência da Religião, Computação, Educação Especial, Filosofia, Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Português / Inglês, Música, Pedagogia, Química, Educação Física, Matemá5ica e Filosofia) e os voltados para a área da Gestão (Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Museologia, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Gerontologia, Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Secretariado, Serviços Jurídicos e Notariais), além de Filosofia  e Teologia. Já a pós-graduação envolve as áreas de Educação; Humanidades e Artes; Ciências Sociais, Negócios e Direito; Ciências, Matemática e Computação e Saúde. São mais de 80 opções de cursos para quem quer se especializar e estar um passo à frente na hora de buscar uma recolocação profissional.

Deixe seu comentário

Comentários (1)

16/set Mons. Roberto Lourenço Fransolin - Família Religiosa ousada e atual aos novos desafios. Fui altamente beneficiado por essa família participando do Curso de Teologia no Studium Theologicum de Curitiba Pr. Fui ordenado presbítero no ano de 1983. Tive como colega de classe o Revmo. Pe. Braz, amigo do hoje Dom Argemiro- Assis SP. vários professores um dos quais me recordo com especial carinho Pe. Engler... Muitas e boas lembranças e gratidão. Sou sacerdote diocesano em Campinas cujo bispo há pouco mais de um ano na Arquidiocese Dom João Inácio Muller. Que Deus continue abençoando esta missão tão nobre. Saudações e preces Mons. Roberto
" " " "