16/10/2019 NOTÍCIAS

Sicredi inaugura agência em Jardinópolis (SP)

A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP inaugurou na noite da última terça-feira (8) uma agência em Jardinópolis (SP). Com a abertura, a cidade passa a contar com todos os produtos e serviços oferecidos pela primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Participaram da inauguração o presidente da Sicredi Parque, Clemente Renosto, o diretor executivo, Fabio Vedelago Burille, o gerente da nova agência, Henrique Krauss De Lima Lorencato, além de colaboradores, lideranças políticas e outros convidados.

Localizada na Rua José Theodoro, 267, centro, o espaço foi projetado de acordo com o novo layout das agências do Sicredi, mais convidativo e favorável à convivência, pois o relacionamento com as pessoas e a comunidade é um dos grandes diferenciais do Sicredi.

Esta é a quinta agência inaugurada pela cooperativa na região noroeste de São Paulo. A Sicredi

Parque também possui três agências em Ribeirão Preto e uma em Batatais.

Enquanto cooperativa de crédito, o Sicredi oferece todos os produtos e serviços de uma instituição financeira tradicional: conta corrente, poupança, seguros, consórcios, investimentos e linhas de crédito para as mais variadas necessidades, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

O associado, porém, não é apenas um cliente da instituição, mas sim dono do negócio, e com isso passa a ter direito a voto nas assembleias anuais, realizadas para prestar contas e planejar os rumos da cooperativa.

Além disso, o associado também recebe em conta corrente uma participação dos resultados da cooperativa no ano anterior. Em 2019, o Sicredi distribui R$ 526 milhões em resultados aos seus associados.

Outro diferencial é a aplicação dos recursos da instituição nas próprias comunidades onde a cooperativa está inserida, e o compromisso com o desenvolvimento local por meio do apoio a atividades culturais, esportivas e sociais.

O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Deixe seu comentário

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

" " " "